Tuesday, November 04, 2008

Angola - The Bright Side II - O Regresso a Tabi


Ouço chover!
Não fosse esta a Estação das Chuvas...
Pela 1ª vez ouço chover em África. Já me disseram que isto não é nada. "Aguarda pelo época do Natal e aí sim é chuva!"
O que acho é que a chuva tem feito muitas pausas este verão, o que me agrada agora que o calor começa e surgir.
Dias de manhãs e noites marcadas pela frescura, temperados com finais de tarde laranja e amenos, apimentados com calor e secura pelo meio das noites e das manhãs.
Sinto-me mais leve, depois de ter feito um interregno durante 25 dias. Foi o refresh merecido para mim e para akeles que me aguardavam.


Domingo foi dia para mais uma ingressão pela África profunda. Na 1º incursão à Comuna Tabi voltámos com a promessa de que o regresso seria com as fotos da primeira visita. Desta vez, na mala levámos papagaios, bolachas, rebuçados, uma bola de futebol, as prometidas fotos e a promessa renovada de uma nova visita. De volta, mais uma vez, trouxémos amigos, muitos sorrisos, uma visita guiada pelo Soba Pedro, momentos de confraternização e uma vontade de permanecer espiritualmente por muito tempo nestes momentos que me fazem ter vontade de ouvir Angola do Matias Damásio, que me serve de terapia para ajudar a ancorar no país que tem uma praia de barcos encalhados, quem sabe porque ouviram a mesma melodia.
Foi há uns dias que o meu relógio se adiantou uma hora em relação ao vosso.











LTC.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home