Wednesday, January 23, 2008

Aki...

Muito frio!
Muito trabalho!
Muitas obras!
Muitas novidades!
Muita gente!
Muito Metro!
Muita estrada!
Muito caminhar!
Muitas Zitas!
Muito entusiasmo!

Estou animada, apesar do clima generalizado ser de alguma insegurança, também! O que é hoje, pode já não ser amanhã! Estaremos seguros nalgum lado?
Como o meu pai me disse ontem quando eu lhe disse que estava entusiasmada com o trabalho: “ O trabalho e o amor são essenciais na vida! Preenchem-nos!” Concordo e sinto-me feliz por ter os dois na minha vida! Vou aproveitá-los ao máximo e fazer tudo para nunca os deixar fugir…

Saudades…

Luisa, agora in Maia…

Tuesday, January 08, 2008

Vocês são ESPECIAIS!!

Hello Chicos,

Quero muito dizer-vos algo…e chegou a hora…Tentei que não tivesse de ser assim, mas não há mais nada que possa fazer…
Por isso aki vai, com tudo o que trago cá dentro, todo o máximo que consigo dar-vos neste momento…

Vocês são tudo akilo que gosto, são tudo o que sei que não esquecerei!
Quero muito que sejam felizes… perto ou longe de mim… aki ou onde tiver de ser! Mas façam-no e vão até ao fim do mundo se só assim o puderem concretizar. A vida é demasiado curta para não o tentarem …
Temos amizades tão especiais, temos tanto tão bom em tão pouco tempo. Acho que somos bons a aproveitar o tempo ou então é mesmo porque somos amigos feitos uns para os outros! E sei que independentemente do mar que marcará a nossa distância física, a proximidade emocional será bem mais forte e assim continuaremos por muito tempo.
Como me dizia a Marcinha: “As pessoas não marcam a nossa vida pelo tempo que estamos com elas mas sim pela intensidade e a forma como interagimos com elas.” Acho que sempre fui assim, em tudo e com quem gosto…
Este aspecto não condiz nada com as permanências fugazes em qualquer sítio que não akele em que crescemos… às vezes gostaria de ser fria e não me envolver, mas esta é a minha essência que consegue ser mais forte do que qualquer outra coisa, e os tais sítios onde crescemos acabam por se tornar akeles em que amadurecemos.
Como me dizia o Barbosa: “A dinâmica é lixada…”. Como concordo contigo e às vezes até gostava de ter menos dinâmica na minha vida, para não ter de optar tanto.
E como diz a Fergie: “But it’s time for me to go home…”

Quero voltar! Quero voltar mesmo nem que seja por 2 ou 3 dias de cada vez! Afinal esta foi a minha casa durante 3 anos, talvez akela onde mais o senti em toda a minha vida… e o que dói mais é ter de deixá-la assim, sem vontade…
Longe de tudo e todos e perto de vocês passei os primeiros verdadeiros obstáculos da minha vida, mas passei também muitos bons momentos, por isso este será sempre o meu lugar tão especial e por tudo isto, vocês também... Obrigada por tudo, obrigada por me deixarem ser vossa amiga!

Muito ficará por fazer, por dizer…mas quem sabe um dia…aki ou em qualquer outro sitio…

Obrigada pelo vosso carinho, traduzido em palavras e gestos que me tocaram muito.

“Ninguém escapa ao sonho de voar, de ultrapassar os limites do espaço onde nasceu, de ver novos lugares e novas gentes. Mas saber ver em cada coisa, em casa pessoa, aquele algo que a define como especial, um objecto singular, um AMIGO, é fundamental! Navegar é preciso, reconhecer o valor das coisas e das pessoas, é mais preciso ainda.”
(in Princepezinho)

"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
(Sophia de Mello Breyner)

Lu/Little T/Maria.