Friday, May 18, 2007

Por Supuesto...

Olá Amiguinhos,

Esta semana, depois do Brasil, venho sugerir-vos cultura, em Espanhol. Que tal um cursinho intensivo da Língua? E olhem que escolhi a melhor data de acordo com as vossas exigências profissionais e as próximas férias. Nunca é demais conhecer um bocadinho da 3ª língua mais falada do mundo e aki tão perto. Um país onde as oportunidades são muitas e o nível de vida bem melhor…
Tinha pensado no italiano, akela que, considero a língua mais sensual, mas a idade diz-me que devemos começar a juntar o agradável ao útil.
Envio informações em baixo, para alguém que possa estar interessado, nomeadamente amigos que têm feito contactos comerciais em Espanhol e que vão passar a fazê-los de forma a fazer inveja a qualquer ouvinte e a não a provocar risinhos J.

Alguém teve a sorte de ver o Bruno Nogueira na Sala de Espectáculos da Casa das Mudas, no passado FS? Sala enoooorme por sinal, que esteve lotada duas noites seguidinhas. Houvesse FS com 3 ou 4 dias para os atrasados. Houve alguém que se lembrou no próprio dia… O resultado tá à vista…não era preciso ter muitos neurónios para antecipar o que se iria passar, ou melhor o que não se iria passar, pois foi isso mesmo, não se passou mais do que uma desilusão de expectativa frustrada! E eu nem acho graça nenhuma ao miúdo que mais parece um aranhiço com a mania que tem piada. Mas eu gosto de ver, para analisar e criticar. Às tantas eu ia chegar à conclusão que até há aranhiços com piada… Mas o pior de tudo foi ver que algo, cuja probabilidade de ser divertido se situava empoleirado um bocadinho acima dos 10% (sendo que não me lembro de alguma vez ter dado uma gargalhada ao som de Bruno Nogueira), estava a acontecer na Calheta e eu não podia assistir. Isso estava a dar cabo de mim. Nem quero pensar se tivesse sido espicaçada com os GF. Alguém ia ter um desgosto…

Se perderam a primeira semana da Festa do Livro, não percam a segunda. No sítio do costume a fazer lembrar o Luis Represas ouvido e quase sem possibilidade de ser visto, com alguém com o estômago barulhento de fome, parecendo acompanhar as melodias, às 11 da noite.
Perder duas feiras do livro num mês eu não posso, é quase pecado literário!

Cinematograficamente falando vão ver o Because I Say So, e não é só Porque Sim!, é porque vale mesmo a pena.

Cheira-me que vem aí mais um FS de sol físico e espiritual. Começa a ser tempo das levadas, por isso aproveito para avisar que uma se aproxima e ser soft é uma das condições pois é para começar devagarinho. Aceitam-se sugestões de percursos.

Na Mouraria galeria de arte vão poder usufruir de mais uma exposição de pintura, sendo, para mim, de realçar a parede que marca a nova tendência colorida da pintora. Mais memorável do que as telas da Guareta é a sua deliciosa mãe. Vão poder visitar estas suas obras até dia 19 de Junho. Antes um chocolatinho no ChocolArte ou uma bruschetta de salmão e um cheesecake no Golden Gate com oportunidade de passagem pela festinha do livro mesmo ao lado. Se for caso disso, poderão acabar o dia a jantar no Chega de Saudade que é mesmo ali. Já agora, antes de dormir passem no Café do Teatro ou no Fashion Club. Pensando bem, com programinhas destes não deve ser mau viver na Marina. Não vos apetecendo nada disto e um bocadinho de qualquer outra coisa era pegarem no vosso notebook, laptop, portátil e na net móvel e ficar no jardim a navegar, hábito curioso que adorei observar.

Deixo-vos os meus preferidos da Guareta – “AVESTRUZ E DOMADOR”, “A RAPOSA E A CEGONHA” e “AREAL 2”



Buen Fin de Semana! (Alberto, obrigada pelos toques!;))
Lu.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home