Angola - The Bright Side II - O Regresso a Tabi

Ouço chover!
Não fosse esta a Estação das Chuvas...
Pela 1ª vez ouço chover em África. Já me disseram que isto não é nada. "Aguarda pelo época do Natal e aí sim é chuva!"
O que acho é que a chuva tem feito muitas pausas este verão, o que me agrada agora que o calor começa e surgir.
Dias de manhãs e noites marcadas pela frescura, temperados com finais de tarde laranja e amenos, apimentados com calor e secura pelo meio das noites e das manhãs.
Sinto-me mais leve, depois de ter feito um interregno durante 25 dias. Foi o refresh merecido para mim e para akeles que me aguardavam.
Domingo foi dia para mais uma ingressão pela África profunda. Na 1º incursão à Comuna Tabi voltámos com a promessa de que o regresso seria com as fotos da primeira visita. Desta vez, na mala levámos papagaios, bolachas, rebuçados, uma bola de futebol, as prometidas fotos e a promessa renovada de uma nova visita. De volta, mais uma vez, trouxémos amigos, muitos sorrisos, uma visita guiada pelo Soba Pedro, momentos de confraternização e uma vontade de permanecer espiritualmente por muito tempo nestes momentos que me fazem ter vontade de ouvir Angola do Matias Damásio, que me serve de terapia para ajudar a ancorar no país que tem uma praia de barcos encalhados, quem sabe porque ouviram a mesma melodia.
Foi há uns dias que o meu relógio se adiantou uma hora em relação ao vosso.








Acústicamente, ANGOLA
Vou contar-vos a historia de um povo, que tem tudo para sorrir de novovou falar-vos da velha coragem sacrificios e muitas viagensvou falar do soldado tombado anulando sorrido rasgadodo candengue que sofreu calado e do povo que estava cansadovou falar desta terra de glórias nossa Angola de muitas memorias vou falar de um povo que quis e finalmente agora é felizvou falar desta terra de glórias nossa Angola de muitas memorias vou falar de um povo que quis e finalmente agora é feliz Vou mostrar-vos uma nova terra agora sem guerra Angola do meu coraçãoum angolano não se deixa não se deixa não vacila ora essa dá-me a tua mãopara junto cmg bombar nossa Angola juntos levantar Angola Vou falar do artista sofrido que pintou 30 anos de guerrafinalmente hoje tem a honra de pintar anos brancos de pazvou falar deste craque Mantorras dos golaços do nosso Akwamano, brincadeira tem hora paz e alegria aqui moravou falar de você que emigrou na esperança de vida melhorolha que nosso povo te espera nosso povo te esperavou falar do meu povo de novo sem esquecer nosso craque ----vou falar dos Palancas negras os do nono do meu coraçãovou falar do pula que ficou no gingar desta negra angolanapra europa nunca mais bazou com a garina do---- ficou.Vou mostrar-vos uma nova terra agora sem guerra Angola do meu coraçãoum angolano não se deixa não se deixa não vacila ora essa dá-me a tua mãopara junto cmg bombar nossa Angola juntos levantar Angola ...Vou mostrar-vos uma nova terra agora sem guerra Angola do meu coraçãoum angolano não se deixa não se deixa não vacila ora essa dá-me a tua mãopara junto cmg bombar nossa Angola juntos levantar Angolavou mostrar-vos uma nova terra agora sem guerra Angola... do meu coraçãoum angolano não se deixa não se deixa não vacila ora essa dá-me a tua mão. LTC